Bobina de Indução Eletromagnética Medidor de Corrente Secundária Primária Instrumento Experimental para Ensino de Física Amperímetro 1pc
R$ 59,96
DÚVIDAS?
Envie um email para:
Materiais Escolares
Opção de Compra e tempo de entrega
Ficha técnica do produto
Características | Especificações |
---|---|
Origem | CN (origem) |
Classificação | Proveta |
Característica:
2. Fácil de usar, pode ser usado com ímãs de barra, amperímetros, varistores deslizantes e outros instrumentos.
As ferramentas auxiliares do equipamento do laboratório 3. Physics fazem a experiência da física que aprende mais eficiente.
4. Robusto e durável, construído de cobre esmaltado, resistente ao desgaste, não é fácil de ser danificado e longa vida útil.
5. Ele é projetado para demonstrar indução eletromagnética e verificar a lei de Lenz para estudantes. É a escolha ideal para ensinar física.
Especificação:
Item Tipo: Indução eletromagnética Bobina
Materiais: PVC + bronze
Objetivo: Experiência física do ensino médio e médio
Experiências aplicáveis: Estude a indução eletromagnética, verifique a lei de Lenz, estude a indução magnética
O diâmetro externo do orifício, na parte inferior da bobina original, é: Aprox. 40mm/1,6 pol
O diâmetro interno do orifício, na parte inferior da bobina original, é: Aprox. 25 milímetros/1.0in
A altura do orifício redondo, na parte inferior da bobina original: Aprox. 60 milímetros/2,4in
O diâmetro do orifício na parte inferior da bobina secundária é o seguinte: Aprox. 25 milímetros/1.0in
O diâmetro interno do orifício circular na parte inferior da bobina secundária é o seguinte: Aprox. 15mm/0,6 pol
A altura do orifício redondo na parte inferior da bobina secundária: Aprox. 80 milímetros/3,1in
Comprimento do núcleo macio: Aprox. 85 milímetros/3,3in
Como usar-se:
1. Estude a indução eletromagnética: conecte as duas extremidades da bobina secundária B aos dois terminais do amperímetro com fios;
Ao usar uma extremidade do ímã da barra para inserir rapidamente (ou retirar) a bobina secundária, os ponteiros do galvanômetro são todos desviados, indicando que há uma corrente induzida na bobina secundária neste momento. Isso se chama indução eletromagnética. Pelo contrário, se o ímã é fixo, o movimento da bobina auxiliar igualmente produzirá o mesmo
2. Verifique a Lei de Lenz
(1) Método experimental: Observe a mudança na direção da corrente indicada no galvanômetro quando o ímã é inserido ou retirado, e quando a polaridade do ímã muda;
(2) Conecte a bobina original a uma fonte de alimentação de 3-4V DC e coloque um único interruptor de pólo e um reostato deslizante 109 em série no circuito. O mesmo ocorre quando a bobina original é usada em vez do ímã para fazer o experimento acima. Mudar a direção da corrente que flui para a bobina primária mudará a direção da corrente induzida na bobina secundária.
(3) De acordo com o dispositivo na imagem (2), primeiro insira a bobina primária na bobina secundária e, em seguida, energize a bobina primária. Quando o interruptor é ligado ou simplesmente cortado, o fluxo magnético que passa pelo diagrama de linha secundário muda, o que também ocorre neste momento. A corrente é induzida, e a direção da corrente é oposta. Mude a direção da corrente que flui para a bobina primária e refaça este experimento, a direção da corrente induzida na bobina secundária também mudará.
(4) De acordo com o dispositivo na imagem (2), insira a bobina primária na bobina secundária e conecte o circuito, e use então o reostato deslizante para mudar rapidamente a corrente através da bobina preliminar (aumento ou diminuição), e a bobina secundária será igualmente gera uma corrente induzida, E a direção da corrente induzida é a mesma que a imagem (3).
Sintetizar os resultados experimentais acima e analisá-lo para verificar a lei de Lenz.
3. Estude o da indução magnética
Coloque a bobina primária no dispositivo da imagem 2 acima na bobina secundária e espere que ela fique parada. Não há nenhuma corrente induzida na bobina secundária. Neste momento, insira ou retire o núcleo de ferro macio C para dentro ou para fora do orifício central da bobina primária, o núcleo de ferro macio é magnetizado e o campo magnético aumenta ou diminui. A mudança no fluxo magnético na bobina secundária também gera a corrente induzida. Esta experiência pode explicar tanto a indução magnética e indução eletromagnética fenômenos. Durante as experiências na imagem do dispositivo (2), insira o núcleo de ferro macio no orifício central do diagrama de linha original para demonstração, e a corrente induzida na bobina secundária aumentará o efeito mais obviamente.
Lista do pacote
1 x Bobina Primária A
1 x Bobina Secundária B
1 x Núcleo De Ferro Macio C
Nota:
Avaliações de Usuários
Seja o primeiro a avaliar “Bobina de Indução Eletromagnética Medidor de Corrente Secundária Primária Instrumento Experimental para Ensino de Física Amperímetro 1pc”
R$ 59,96
Não existe nenhuma avaliação ainda.