Divinas e Humanas Ching por Lao Inglês e Chinês Traduzido por xu Dao de Jing Leis Livro Bilíngüe Laozi Yuanchong – Tao Tzu
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Informações Técnicas do Produto
Características | Especificações |
---|---|
Tipo | Livro |
Marca | Skcyedar |
Plateia | Adulto |
Sexo | Humanidades |
Modelo Número | Hardcover |
Language | English |
Sobre este livro:
Poemas clássicos chineses antigos são obras de arte requintadas. Até 2,000 anos atrás, os poetas chineses compuseram o belo livro de trabalho de poesia e elegias do sul, mais tarde, eles criaram mais esplêndida poesia tang e letras de música. Tais obras clássicas como Assim Falou o Mestre e As Leis: divina e Humana foram extremamente importantes na construção e moldar a cultura da nação Chinesa. Estas obras são simultaneamente um vínculo cultural que liga os pensamentos e os afectos do povo chinês e uma ponte importante para a cultura chinesa e para o mundo. O sr. xu yuanchong está envolvido na tradução há 70 anos. Em Dezembro De 2010, ele ganhou o Prêmio Lifetime Achievement na Tradução conferida pelo Translators Association of China (TAC). Ele é homenageado como o único especialista que se traduz em Chinês poemas em inglês e Francês. Depois de sua excelente interpretação, muitos poemas clássicos chineses foram ainda mais refinados em rimas perfeitas em inglês e francês. Esta coleção de poesia clássica chinesa e prosa reúne suas traduções mais representativas em inglês. Ele inclui as obras clássicas assim falou o mestre, leis: divino e humano e dramas como o romance do pavilhão ocidental, sonho no pavilhão peônia, amor em longa vida hall e flor de pêssego pintado com sangue. A maior parte da coleção inclui a tradução de poemas selecionados a partir de diferentes dinastias. A seleção inclui vários tipos de poemas, letras e yuan, ming e canções da dinastia qing. Os trabalhos selecionados começam da era pré-qin à dinastia qing, cobrindo quase toda a história dos poemas clássicos na china. Lendo essas obras é como degustação de água viva a partir da fonte de cultura Chinesa. Esperamos que esta coleção ajude os leitores ingleses &conhecer, amar e apreciar& poemas clássicos chineses, compartilhar a inteligência de confúcio e lao tzu, compartilhar a graciosa dos poemas da dinastia tang, letras de músicas e clássico óperas e músicas e promover o intercâmbio entre a cultura Oriental e Ocidental. Este livro é um dos livros de Poesia e Prosa Clássica Chinesa 14, uma tradução de clássicos Taoístas e os antigos Chineses clássicos do Velho Mestre filosófica ou As Leis de Lao Tzu: divina e Humana.
Prefácio:
Li Er, o Velho Mestre (571-500 AC), vinte anos mais velho do que Confúcio (551-479 AC), era um grande filósofo da China antiga. Suas Leis divinas e Humano de 5,000 palavras em capítulos 81 é um influente trabalho filosófico em todo o mundo. Este livro tem muitas traduções para o Inglês. Até agora EU tenho que ler quatro versões diferentes, ou seja, O Caminho e O Seu Poder por Arthur Waley Publicado em 1934, Lao Zi o Livro de Tao e Teh publicado pela Imprensa Da Universidade de Pequim em 1995, tao te ching publicado pela universidade de liaoning press em 1996, e o clássico do dao, Uma nova investigação publicada pela imprensa de línguas estrangeiras em 1998. Todas essas versões são traduções literais, e a palavra-chave é transcrita foneticamente como &tao& ou &dao&, exceto para waley que a traduz como &o caminho&. Isto não pode ser facilmente compreendido pelo leitor moderno. Na realidade, a palavra-chave significa lei, lei divina, lei natural ou verdade. Logo no início do primeiro capítulo de seu livro, lao zi diz: may pode-se falar da lei divina, mas não é a lei comum. lao Zi ”por lei comum significa que as aplicadas pelos seres humanos. Para que possamos ver a diferença entre leis divinas e humanas. A lei divina é verdade objetiva que não dependem da vontade humana para a sua existência, enquanto as leis humanas. A primeira pode ser chamada de filosofia natural, ao passo que a última filosofia social. O primeiro não mudará quando o último o fizer. É por isso que o velho mestre diz que a lei divina não é a lei comum. Com base em tal interpretação, traduzi as leis do antigo mestre divinas e humanas como eu a entendo, para que possa ser facilmente compreendida pelo leitor moderno.
Qual é a lei divina O mestre do od diz no capítulo 4 que a lei divina é sem forma, seu uso é inesgotável; é interminável, de onde vêm todas as coisas. Ou seja, a lei divina é abstrato, vazio e sem forma, mas ele pode ser incorporado em coisas concretas, pelo que a sua utilização é inesgotável como um abismo irrealizável, para ele é profundo, sem fundo, sem fim, sem limites, de onde vêm todas as coisas concretas. Assim vemos a lei divina de forma interna e externa.
No Capítulo 37 o Velho Mestre diz que a lei divina não irá interferir, então não há nada que ele não pode fazer. A não interferência é um princípio importante da filosofia do velho mestre. Só quando a lei não interfere todas as coisas podem desenvolver-se livremente. Por isso a lei deve sempre ser inativo de modo a deixar todas as coisas ser ativo. A atividade de todas as coisas é o resultado da inação ou da não interferência da lei. A inação da lei fornece a condição para a atividade de todas as coisas. Quando nos dizem que não há nada a lei não pode fazer, queremos dizer que a actividade de todas as coisas são a personificação da lei divina. No Capítulo 2 o Velho Mestre diz mais concretamente, “Pois o sábio faz tudo sem interferência, ensina a todos sem persuasão, e deixa tudo começar unpossessed leigos e crescer. Tudo é feito sem ser o seu ato, e consegue sem ser seu sucesso. ”E o Velho Mestre resume no Capítulo 57:“ Pois o sábio diz que, Se EU não fizer nada errado, O povo seguirá o caminho certo. thus see assim, vemos rule governar por inação ou não interferência. é um princípio importante da filosofia política do velho mestre.
Como um resultado da inacção, o Velho Mestre defende não-afirmação. No Capítulo 8 diz ele, “O bem maior (força) é como a água. Benefícios da água tudo dando sem levar ou disputando. Ele gosta do baixo colocar os outros não gostam, por isso segue de perto a lei divina. virtude ”Aqui é comparada com a água que flui para um lugar baixo sem disputando uma posição elevada. Assim, a virtude da não contenda está em conformidade com a lei divina. No Capítulo 22 o Velho Mestre diz, “quem não se mostrar é visto em todos os lugares. Aquele que não se afirmar é bem-conhecido. Aquele que não se vangloriar ganha sucesso. Aquele que não é orgulhoso pode liderar. Como ele contesta por nada, ninguém no mundo poderia lutar com ele.. isto ilustra ainda mais seu princípio de não contenda ou sua filosofia econômica. Se ninguém se deve lutar para ganho pessoal ou egoísta de lucro, então haveria uma paz duradoura em todo o mundo.
Como pode o princípio da não-afirmação ser realizado O Velho Mestre apresenta as regras a serem observadas no Capítulo 19: “Ser simples e clara, altruísta e desire menos. ”se você pode controlar ou subjugar seu desejo, é claro que você não vai lutar por lucro pessoal. Essa a razão por que o Velho Mestre diz no Capítulo 1, “de Modo que deve ser livre de desejos a fim de entender o mistério da lei divina interno, e devemos ter desejos para observar as manifestações externas. only só quando você entender
Capítulo xxi:
O conteúdo da grande virtude
Está em conformidade com a lei divina.
A lei divina é algo
Que parece ser e não ser.
O que parece existir e não existe
É a imagem que temos.
O que parece não existir, mas existe
É a imagem de algo.
O que parece profundo e escuro
Essa é a essência.
A essência é muito verdadeira,
Porque nós acreditamos nisso.
Dos tempos antigos aos dias atuais
Seu nome não pode ser apagado
Assim que nós sabemos que os pais de todas as coisas.
Como posso eu saber
Como são esses pais
Por meio deste.
Capítulo XXII
Inclinando-se, você será preservada.
Injustiçado, você será corrigido.
Hollow, você será preenchido.
Desgastado, você será renovado.
Tendo pouco, você pode ganhar a;
Tendo muito, você pode estar em uma perda.
De modo que o sábio mantém um para ser o modelo para o mundo.
Ele não se mostra,
Então ele é visto em todos os lugares.
Ele não se afirma,
Então ele é bem conhecido.
Ele não se vangloriou,
Então ele ganha sucesso.
Ele não é orgulhoso,
Para que ele possa liderar.
Como ele afirma para nada,
Ninguém no mundo poderia lidar com ele.
Não é verdade para os antigos para dizer,
“Inclinando-se, você vai ser preservado”
Ele é realmente toda a verdade para que levam em todas as maneiras.
Informações básicas sobre este livro:
Título: As Leis divinas e Humano/Tao Te Ching Traduzido por Xu Yuanchong
Editora: china imprensa intercontinental(Janeiro 1, 2018)
Data: primeira edição jan 2012/2018 segunda edição
Isbn:9787508538945
Paperback: 310 páginas
Idioma: inglês e chinês
Tamanho: 21.5×14.5×2.5 cm/8.5×5.7x1in
O pacote inclui: 1 livro
1. Laozi Dao de Jing Traduzido por xu Yuanchong – Plateia : Adulto
2. Leis divinas e Humanas Tao Ching por – Marca : Skcyedar
3. Cheap Livros – tipo : Livro
4. Lao Tzu Livro Bilíngüe Inglês e Chinês – Language : English
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